sexta-feira, 13 de abril de 2018

Ecologia: As cobras mais venenosas do mundo






As cobras mais venenosas do Mundo:




Jararaca




Víbora



Mamba Verde Ocidental



  
Mamba Verde Oriental


 

Krait listrada





Víbora Bothrops




Víbora Russell




Naja da Floresta




Taipan




Cobra Marinha de Dubois





Víbora Eyelash






Boomslang






Cobra Coral



Cobra Marrom Ocidental




Víbora Saw-Scaled




Cascavel





Seu  veneno tão potente que mata cerca de 30% de suas vítimas e dotada de um chocalho na pontinha de sua grande cauda, ao se
sentir ameaçada, mexe seu barulhento guizo.


Naja Indiana



Além terem veneno em suas imensas presas, elas ainda possuem a peculiar capacidade de cuspi-lo a uma distância equivalente a 3 metros de distância.  


Mamba Negra


Cobra mais letal do continente africano. Com uma velocidade e destreza no bote inimagináveis, esse mortal réptil que tem o interior da boca completamente negro é bastante venenoso.

Cobra Tigre


 
Pertencente à espécie Notechis scutatus, a serpente tigre é nativa da Austrália e só costuma atacar quando se sente ameaçada. A picada pode provocar a morte dentro de um período entre 6 e 24 horas — embora existam registros de pessoas que faleceram após apenas 30 minutos! Antes do desenvolvimento do soro antiofídico, o índice de morte ficava entre 60% e 70%.


Blue Krait




Cobra Marrom Oriental



Mesmo seus pequenos filhotinhos, com uma mísera gotinha de veneno, consegue matar um homem adulto com facilidade.


Cobra da Morte



A Cobra-da-morte, é uma espécie que vive exclusivamente nas regiões da Austrália e da Nova Guiné. Com uma especialidade voltada para a caça, é tão macabra que se alimenta de outras serpentes. O nome relacionado com morte cabe muito bem a essa temível assassina rastejante. Dando o bote e voltando à posição inicial de ataque em apenas 0,13 segundo

Naja das Filipinas





Taipan Australiana




Apenas 110 mg de seu veneno, produção máxima registrada por uma picada, são suficientes para matar aproximadamente 250 mil ratos — ou cerca de 100 seres humanos!



Cobra Marinha Belcher



De acordo com muitos especialistas, o veneno da cobra Belcher é cem vezes mais tóxico do que qualquer outra cobra no mundo. Só para se ter uma ideia de como é tóxico, uma gota de veneno de uma Cobra Rei é poderosa o suficiente para matar mais de 150 pessoas, enquanto apenas alguns miligramas de veneno de uma cobra Belcher pode matar mais de mil pessoas. O lado bom é que esta cobra é considerada muito tímida e só ataca se for muito provocada.



Meu nome é Marcela Santos, sou artista fotográfica, amo a natureza, e quero você comigo para ajudar a proteger nosso planeta. Clique na imagem abaixo, e adquira um E-book sobre Cobras da Amazônia:


https://www.4shared.com/web/preview/pdf/kKqGsuXgca


Gostou? Conheça nossa página no Facebook. Não esqueça de curtir e compartilhar. Muito obrigado.
 






Redator Marcos Antônio Ribeiro dos santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...