sexta-feira, 27 de abril de 2018

Linda Biosfera: A Beleza da vida com Plumas



O Brasil guarda uma grande variedade de pássaros. Cada espécie apresenta características e particularidades mais apropriadas ao habitat em que vivem. Abaixo trouxemos algumas espécies:




Saíra-sete-cores



A saíra-sete-cores é uma ave passeriforme da família Thraupidae. Pode ser encontrada por toda a Mata Atlântica, desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Sul, sendo mais comum no litoral.


Galo-da-serra-do-pará

 
O galo-da-serra-do-pará (Rupicola rupicola) é uma ave passeriforme da família Cotingidae, sendo considerado umas das aves mais belas do continente americano.



Arara



As aves conhecidas popularmente como araras são de grande porte e pertencentes à família Psittacidae.

No Brasil são encontradas várias espécies de araras, entre elas a arara-canindé (Ara ararauna), arara-vermelha-grande ou ararapiranga (Ara chloropterus) e a arara-azul (Anodorhynchus hyacinthinus).




Saí-azul


O saí-azul é uma ave passeriforme, da família Fringillidae, e cujo nome científico é Dacnis cayana.

Pode ser encontrado em todos os estados brasileiros, habitando matas ciliares, plantações, e o interior de matas e jardins.


Juruva


Também conhecida como udu, essa ave pertence à família Momotidae. Em território brasileiro ocorrem os gêneros Baryphthengus, Electron e Momotus.


Cardeal-de-topete-vermelho

 O cardeal-de-topete-vermelho (Paroaria coronata) pertence à família Emberizidae e é encontrado nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. Foi introduzido na região sudeste, principalmente no estado de São Paulo.


Tucano de bico preto



Tucano de bico verde


Araçari-banana


Tucano-toco


Saíra douradinha


Saíra-militar

 
Saíra-lagarta


Saíra-beija-flor


 
Tiê-sangue


Pintor-verdadeiro



Gostou de conhece-los?









Olá, meu nome é Marcela Santos, a matéria de hoje foi dedicada a minha querida mãe Maria Gracia que é aniversariante. Eu sou artista fotográfica, amo a natureza, e quero você comigo para ajudar a proteger nosso planeta. Clique na imagem abaixo, e adquira o E-book Linda Biosfera:


https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxsaW5kYWJpb3NmZXJhfGd4OjcyZGQ2NzJlMTJlNzIwNw




Gostou? Conheça nossa página no Facebook. Não esqueça de curtir e compartilhar. Muito obrigado.
 






Redator Marcos Antônio Ribeiro dos santos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...